domingo, 2 de julho de 2017

Crack

Sabe, eu provavelmente fui um dos usuários da primeira geração de blogs do Brasil. Ou segunda geração? Não sei. Talvez isso não importa. Ou importa? O que importa é que eu comecei a usar um desses no ano de 2002. Com temática do Guns N' Roses. Achava incrível! Falava sobre a banda e afins. Logo após comecei a postar sobre bandas com estilo similares ao do GNR. Skid Row, Mötley Crüe, Poison, KISS, AC/DC, Jackyl, e vai longe na lista. Tempos lindos, a vida era rica linda e cheia de esperança, afinal, eu tinha toda ela na minha frente. Nessa época, existia um otimismo de mudança, o mundo ia mudar, querendo ou não amiguinho, o mundo iria mudar e a internet era o centro dessa mudança. Mudou. E muito. MESMO. Até poucos anos atrás eu diria que mudou 100% para melhor. Hoje, não diria o mesmo.

Hoje eu sou o Engenheiro Frustrado. Prazer! Ninguém vai ler isso aqui. Eu sei que não. Vou usar esse espaço escrevendo um meia dúzia de baboseiras para alimentar o meu ego e vou perder o interesse disso aqui. Vou procurar alguma outra compulsão e, mais uma vez, tchau tchau querido Blogger.

Tava com saudades disso aqui. Ou estava com saudades da liberdade que eu tinha quando eu usava essa ferramenta no início dos anos 2000. Cara, to velho. 15 anos atrás. E ainda não satisfeito. Ainda fora do mercado! Sim queridos amiguinhos, estou beirando os 30 anos de idade e estou fora do mercado de trabalho! Vivendo as custas do meu, prestes a infartar, papai. Eu tive a estupida ideia de estudar de verdade no curso de Engenhara Civil. NUNCA colei. Me formei em terceiro lugar na minha turma. Tive a oportunidade de estudar no exterior. Consegui notas muito satisfatórias na faculdade estrangeira e voltei para o Brasil somente para me foder! O mercado de trabalho da engenharia civil CAGA para a capacidade que o engenheiro teve em seus estudos na época de curso. O engenheiro tem é que ser um trovador! Tem é que fingir que sabe do que faz! E tem que lamber muita bota de dono de empresa familiar que existe por aqui.

Tenho pena dos meus colegas de trabalho que são gays ou mulheres, pois, o mundo da engenharia é conservador PARA O CARALEO. E óbvio que machista, homofóbico e todos os adjetivos que vêm acompanhados nesse meio. Vi o nascimento de alguns  grupos famosos hoje em dia na internet. Partido NOVO. Vi sua criação fui convidado para fazer parte. Estudei com amiguinhos dos grandinhos do MBL. Feminismo nesse meio é xingamento.

Como todo bom engenheiro, meu português é uma merda! Mas ao contrário da maioria, eu não me orgulho disso. Vou me policiar o máximo para controlar os erros, mas já vou me desculpar pelas minhas escorregados nesse texto e para todos os próximos.

Tchau tchau amiguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário